quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Um sorriso


O paradigma do cansaço e da necessidade de um sorriso é o que estranhamente me move nesta gratificante vivênvia.
Um feriado "iupi" vou descansar, e o meu merecido descanso começa com mais uma manhã junto dos "meus" meninos, lá vou eu, mais cedo quase uma hora, enganei-me no horário hehe, mas nem isso me preocupou nem por um segundo, estava feliz, de rosto iluminado, de olhar brilhante. Abriu-se a porta e atrás desta um encantador sorriso de cara cheia, a minha colega voluntária daquele dia, uma energia feroz, uma garra apaixonante, assim era ela, mais um belo coração a se juntar aos que nesta ainda curta caminhada me foram sendo apresentados.
Que manhã deliciosa, tanto riso, tanta brincadeira, tanto desafio de aprendizagem junto das cabecinhas desnudas...que maravilha, que doçura, que alegria, o meu coração transborda orgulhosamente por cada menino que sem saber já são heróis da sua própria luta...
Apita uma máquina, e outra, lá vão eles de corrida para junto das enfermeiras, deixando um "Volto já" rasgado de traquinice como que a desafiar a sorte para a continuação do jogo, da pintura, daquele jogo predilecto...
Aguardo por cada um deles, olho de soslaio e ri-o para dentro ao ver aquelas pernas pequenas mas velozes se movimentando...são os meus anjos com asas de seda cobertas com ternuna, humildade, inocência e acima de tudo muita sinceridade...
Obrigada pequenos grandes seres pelo que acrescentam à minha pessoa!

Sem comentários:

Enviar um comentário