quinta-feira, 17 de setembro de 2009



Chegado o 1º isolamento a solo, as pernas tremiam, o coração batia fortemente, o receio de rejeição por parte do "pimpolho" assustava-me...

De fato verde, bata azul, touca e máscara pensei na imagem forte, assustadora...após passar as 2 portas que nos separavam, senti-me como em casa, esqueci-me do que tinha vestido, perante aquele corpo de 2 anos, lindo, catito, olhar vivo, sorri e senti paz em meu peito...

Ao principio as palavras tem dificuldade em sair, sento-me, ele de carinha pousada no seu DVD portátil olha-me de soslaio, não me dá conversa, encosto-me na cadeira e aprecio o filme...parece um crocodilo falante, faço que me assusto, ele toca-me no meu braço e diz: "é verde, o crocodilo é verde... e sorriu..."

Emocionei-me, já estava a conquistá-lo...

Vimos filmes, brincamos com carrinhos, fizemos jogos...ele pulou e abraçou meu pescoço, por segundos fechei meus olhos e senti uma imensa felicidade, inesplicavél...

Passara 1h, tão rapidamente que dei por mim triste por já ter de ir embora.

O pimpolho não queria que eu partisse, dizia: "...fica menina fica..., não vai embora..." eu e a mãe rimos, ela agradeceu com o seu olhar...

O seu filho estava exausto da brincadeira, mas feliz... recebi um doce beijo do pimpolho e um abraço do tamanho do mundo...

Despi a roupa, vesti a bata, soltei o cabelo e no espelho meu rosto estava iluminado, feliz, sorridente, sentia que meu lugar era ali...queria ficar...

Foi um dia muito gratificante, cheio de alegria, saudade e vontade que o próximo chegue depressa...

Sou Feliz e ainda a procissão vai no adro...

Sem comentários:

Enviar um comentário