quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Sorrisos e alegria


Acordei sorridente e apressada para chegar ao meu nosso "serviço", cheia de energia para mais uma manhã de sonho...

Começou com grande azáfama, as crianças lá iam aparecendo, uns com sorriso rebelde distantes da doença que os assola, outros envergonhados, outros eléctricos com vontade de virar de pernas para o ar todo o recheio da "casinha" dos brinquedos.

Caras novas, sorrisos estridentes, um abraço gostoso de uma criança feliz, o olhar de agradecimento de uma mãe, o rosto de preocupação de uma outra...aproximo-me sorri-o, afago o cabelo macio de um menino que sorri mas logo de seguida me ignora brincando com o seu gameboy, outro que me puxa a perna para o ajudar a pintar, uma cabecinha redonda desnuda mas brilhante me pergunta se gosto do brinquedo dela...

Há lágrimas, gritos, sorrisos e acochegos de ternura, são momentos intensos, emocionantes, mas um sorriso está lá para os fazer desviar deste má aura.




Sem comentários:

Enviar um comentário