quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Sorrisos...

A noite anterior foi de inquietação, o medo de falhar apoderasse de mim...mas, estava determinada, meu coração me dizia para ir em frente, para não temer e confiar no meu instinto. Acordei cedo, nervosa, ansiosa, mas ao olhar-me ao espelho vi um sorriso, um brilho no olhar, pressa de sair e dar inicio ao que me movia, a paixão de viver... Entrei, a bata branca a tapar meu corpo deixou-me confiante, tranquila, os sorrisos abertos de bom dia com que colegas Voluntários me receberam deram-me força, confiança... Ao contrário do que ansiei, o facto de ver uma criança de cabeça desnuda não me fez qualquer impressão, esbocei um sorriso e senti meu coração espalhar-se por todos meus membros, era um só, meu corpo era meu coração. O tempo passou a voar, os corpos pequenos mas esvoaçantes daquelas crianças deram-me energia, coragem, força...senti-me em casa. As restantes Voluntárias foram anfitriâs impecavéis, a meiguice e ternura com que se dedicam a estas crianças e pais é sem dúvida uma aula viva, uma lição de aprendizagem inexplicavél. Com elas estamos à vontade, seguras, apoiadas, sem medo de falhar, porque como os anjos elas estão lá para nos erguer. Este primeiro dia foi para mim a experiência mais gratificante, enrriquecedora e determinante para continuar e nunca desistir. Em cada canto há um pai, uma mãe, uma avó, um familiar com a dor no olhar, mas também espalhado por toda a sala paira um amor incondicional da parte dos enfermeiros, médicos, voluntários, auxiliares... Terminei meu dia com um sorriso nos lábios e o coração feliz com a certeza que amanhã será um dia melhor ou pior, mas lá estarei presente com o melhor de mim... Ser voluntário é ter a capacidade de agarrar as mãos que se nos estendem para ajudar e acolher as que precisam de ajuda...

Sem comentários:

Enviar um comentário